quinta-feira, 17 de maio de 2012

novidades FIFA 13


A Electronic Arts anunciou algumas das novidades que estarão em seu novo game de futebol, previsto para estrear no final do ano em versões para PC, consoles e portáteis.

Uma das maiores evoluções está na segunda geração da engine Player Impact, aquele sistema de física que apareceu em FIFA 12. Desta vez, além das colisões, a física influenciará também os confrontos sem bola entre os jogadores, e tudo acontecerá de forma mais realista ainda.

No toque de bola, a novidade é o sistema de Dribles Completos. A EA não deu muitos detalhes, mas disse que a funcionalidade "permite que os jogadores encarem seus oponentes e usem toques precisos nos dribles, combinados com uma mobilidade real de 360° com a bola, tornando-os mais criativos e perigosos nas jogadas individuais". É esperar para ver.

Além das melhorias na jogabilidade, FIFA 13 trará um modo carreira desenvolvido de acordo com as opiniões e pedidos dos fãs da série e recursos extras no serviço EA Sports Football Club. Por enquanto, a companhia ainda promete mais de 500 clubes licenciados oficialmente.
Entre as novidades do game, teremos um sistema aprimorado de primeiro toque na bola, que torna mais realista a recepção da bola pelos jogadores.
A coisa deve ficar levemente mais complicada, pois não bastará mais mudar a direção do analógico para realizar um drible, os movimentos mais fluidos dos jogadores exigirão mais precisão nos controles.
O sistema de colisão deve ser melhorado, em uma esperança de acabar com os bugs e as trombadas bizarras que já foram flagradas na versão atual do game.
A cobrança de faltas também deve ser otimizada, permitindo que 3 jogadores fiquem perto da bola para confundir os defensores.
na parte gráfica, a EA firmou uma parceria com a empresa Dimensional Imaging para utilizar a tecnologia mais avançada na captura de rostos dos jogadores.
Mike Harrison, diretor do departamento de captura da EA se mostrou empolgado com a novidade: “percebemos há alguns anos que aumentar a qualidade da aparência facial era uma prioridade crescente para as equipes dos nossos jogos. Trabalhar ao lado da Dimensional Imaging nos permitiu desenvolver um método de captura 3D de alta fidelidade. E ele agora está tão eficiente que podemos aplicá-lo a mais jogadores do que pensamos ser possível.”